• Antecipe seu estoque
  • A antecipação de estoque possibilita ao empreendedor fazer boas negociações com fornecedores em períodos de baixa procura. Assim, você pode conseguir produtos com preços mais baixos, sem correr o risco de atrasos de entrega e ausência de mercadoria.
    1. Entenda o consumidor
    Em períodos especiais, como o Dias dos Pais, o vendedor não deve apenas atender o cliente, mas deve entender as preferências do usuário do presente (consumidor). Portanto, uma abordagem bem-feita pelo vendedor pode contribuir para o sucesso da venda.
    1. Prepare-se para o volume de atendimento
    O cliente tem pressa e quer atenção. Por isso, leve em consideração fazer um treinamento com a equipe e a contratação de mão de obra temporária para períodos de pico. Filas e demora no atendimento dão a impressão de desvalorização do cliente. Cuidado!
    1. Promoções
    Em datas comemorativas todos disputam a atenção do consumidor e querem apresentar as melhores ofertas. Descontos, fretes gratuitos, parcelamentos estendidos, cupons de desconto ou vale presente são bem-vindos. Isso pode ser uma ótima maneira de atrair o cliente pela primeira vez na sua loja.
    Leia também “Os descontos me ajudam a lucrar mais?“.
    1. Marketing
    É preciso divulgar com antecedência tudo que a empresa está preparando para a próxima data comemorativa, mostrando ofertas e produtos. A ideia é lembrar o cliente da proximidade da data e fazê-lo considerar sua loja como uma das alternativas de compra. Invista em e-mails marketing, redes sociais e até mesmo comunicação visual, como flyers.
    1. Tenha cuidados com a ambientação
    A apresentação da loja é muito importante. Proponha uma comunicação visual interessante e com produtos adequados para a data, como presentes masculinos. Vitrines e websites devem seguir a mesma linha de ambientação. Agora que você já aprendeu algumas dicas para vender mais nesse Dia dos Pais, está na hora de colocar tudo em prática. Tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o artigo. Boas vendas! ;)]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *