• Mostre valor
  • Mostrar que sua empresa tem valor é importante se você vende algo que não é essencial ao consumidor. É necessário convencer o cliente sobre o retorno do investimento. O vendedor precisa fazer enxergar o problema e ativar a necessidade de adquirir aquele serviço ou produto. Para facilitar todo o processo de compra é preciso estreitar ainda mais o relacionamento, para que o cliente não esqueça sua marca. Mantenha contato com ele o tempo todo, com informações sobre o que você vende e promoções. Lembre-se que cada atendimento precisa gerar uma grande experiência ao consumidor. Utilize as redes sociais para melhorar o marketing, fidelização e ampliação dos clientes.
    1. Venda mais para o mesmo cliente
    Um grande desafio das empresas é aumentar o ticket médio, e para fazer isso da melhor maneira, é preciso aproveitar os clientes atuais. Faça uma boa gestão de estoque para entender quais produtos podem ser complementares e vendidos juntos.
    1. Atendimento diferenciado
    As melhores experiências de compra são nas empresas que conseguem tratar o cliente pelo nome e conhecem demandas e preferências. Por isso, o vendedor precisa ser acolhedor, se conectar, fazer boas perguntas, agradecer o cliente pela preferência e colocar-se à disposição o tempo todo, principalmente para clientes indecisos, que precisam de mais atenção e paciência.
    1. Utilize um bom software de gestão
    Para facilitar todo o processo comercial e de vendas, utilizar um bom software de gestão, como o SuasVendas, é essencial. Além de ter informações centralizadas sobre vendas e financeiro, em tempo real, você também vai vender mais através do Catálogo Online, que é ideal para quem precisa mostrar seu leque de produtos de forma completa na internet. Os benefícios não param por aí.  Com o SuasVendas você sabe exatamente quais produtos existem no estoque da sua empresa, evitando problemas futuros e também tem mais mobilidade nas vendas com o app SV. Faça um teste grátis por 14 dias.
    1. Tenha uma equipe treinada e competente
    Uma boa equipe pode fazer a diferença em momentos de crise. Os vendedores precisam estar mais atentos e os gestores devem fazer reuniões com mais frequência, acompanhando números e tendo um plano de ação. Dica valiosa: incentivar a equipe e ter um atendimento personalizado vai melhorar seu negócio. Invista! Tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o artigo. Boas vendas!]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *