• Experiência significativa
  • É importante lembrar que o cliente não pode ir embora e esquecer quem é você ou sua empresa. Se ninguém está falando sobre a sua experiência, claramente ela não foi tão boa quanto você acredita. As pessoas precisam ficar marcadas pelo bom atendimento, simpatia, maneira de ouvir os clientes, de tentar ajudá-los a solucionar problemas e de se comprometer com o seu sucesso. Saber respeitar o momento do cliente é um traço muito admirado em empresas. Mas como isso funciona? Bom, utilizar o CRM é o melhor termômetro para isso. Ele vai permitir que você saiba o que é a experiência do cliente, no contexto do seu negócio, como respeitar a fase de cada processo de vendas. O CRM também ajuda o vendedor a ser lembrado pelos clientes. Ele vai te lembrar de interagir com as pessoas, e você não vai se esquecer de ligar, mandar um e-mail ou agendar uma reunião. A partir disso, você não esquece dos seus clientes e eles não te esquecem. Além de passar a imagem de que você está preocupado em ajudá-los a resolver um problema, isso ajudará a gerar confiança. Então lembre-se de agendar os eventos no CRM para que ele te ajude a lembrar das interações com os clientes e garantir que eles avancem na próxima etapa de venda do funil.
    1. Experiência memorável
    Muitos vendedores prometem inúmeras coisas a seus clientes, achando que isso é que faz a diferença no momento de vender, porém não é assim que funciona. Experiências memoráveis não têm nada a ver com prometer a felicidade eterna e a perfeição. Elas têm a ver com tratar o cliente com atenção, educação, dignidade e não prometer o que você não pode cumprir. Ser memorável é ouvir o cliente até o final para depois prometer alguma coisa que realmente vai suprir suas necessidades. Ao parar de oferecer produtos e soluções, sem ouvir as necessidades dos clientes, e começa a ouvir o que eles realmente precisam, você está há poucos passos de surpreender o consumidor. Essa estratégia pode ser criada a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas por que as empresas não estão concentradas em melhorar a experiência do cliente? Bom, criar experiências inesquecíveis requer prudência, criatividade, planejamento e execução. Leva bastante tempo e habilidade para transformar uma experiência medíocre em uma de sucesso.
    1. Experiência positiva
    As experiências impressionantes são sempre positivas. Isso vai garantir que o seu público queira revivê-las. Quais ferramentas preciso usar para saber se a experiência do cliente está sendo positiva em minha empresa? Como já falei acima, você pode utilizar o CRM para anotar sua última interação com o consumidor, por exemplo. Com isso, você usa o histórico de interações com seu cliente no CRM para ver se a sua experiência está sendo positiva ou se precisa melhorar. Quando você interagir com alguém, seja por telefone ou e-mail, faça uma análise sobre como o cliente se sentiu após a interação. Não fique com a sensação de que ficou faltando algo. Se ao reler seu relatório você notar que o tratamento ou atendimento da sua empresa não está sendo positivo, reverta isso imediatamente. Ainda não tem um bom CRM? Faça um teste grátis por 14 dias no SuasVendas e aproveite todos os benefícios de um dos melhores softwares de gestão de vendas do País. Se você ainda tem alguma dúvida, pergunta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o artigo com os amigos. Boas vendas!]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *