• O planejamento é importante
  • Há um conflito comum entre a equipe comercial e os outros departamentos da empresa, o tempo. Geralmente, áreas mais estratégicas trabalham com visão de médio a longo prazo. Já a equipe de vendas trabalha com metas a serem cumpridas em períodos bem curtos. Para evitar conflitos, o gestor precisa gerir esta relação. Utilizar métricas e projeções ajudam a reduzir as diferenças entre percepções estratégias e operacionais. Por isso, elabore um plano de vendas. Sem direcionar seus colaboradores eles não vão chegar a lugar nenhum.
    1. Fique atento com as métricas
    Prestar contas também faz parte das estratégias de vendas. Empresas de grande porte e maduras, acreditam que a retenção de clientes é responsável pela saúde financeira da organização. Porém, até lá, é o volume de vendas que vai sustentar seu negócio. Ficar atento em métricas como taxa de conversão e CAC (custo de aquisição por cliente) é fundamental a várias questões, como: – Desenvolvimento de produtos; – Otimizar o sucesso dos clientes; – Reconhecer o desempenho dos colaboradores; – Outros.
    1. Monte uma equipe de sucesso
    É preciso definir os papéis de cada membro da equipe, pois as atividades não devem se sobrepor. Especializar cada membro do seu time em uma etapa do processo de vendas evita desperdício de recursos. Saiba escolher os vendedores e os prepare com informações valiosas e tecnologias para prospecção.
    1. Invista em boas propostas comerciais
    Elaborar uma proposta comercial é um dos momentos mais importantes do ciclo de vendas, pois pode alterar completamente a percepção do seu cliente, para o bem ou para o mal. Uma proposta feita do jeito certo vai colocar você à frente dos seus concorrentes. Juntar todos os produtos e serviços em um único documento com preço e nome do cliente não é uma boa ideia. Portanto, saiba fazer uma proposta atraente e que desperte a atenção do cliente. Leia também “Como elaborar uma boa proposta comercial”.
    1. Não perca o ânimo
    Não desanime! Estratégias de vendas podem não ter um resultado imediato, mas você vai alcançar seus objetivos, basta ter persistência, profissionalismo e uma boa equipe. Mesmo que o fechamento da venda possa demorar um pouco mais, aproveite o período para prospectar e fidelizar clientes. Só não perca tempo ficando parado.
    1. A venda não se encerra no contrato
    Lembre-se que o pós-venda é uma etapa muito importante. A fidelização de clientes é mais lucrativa do que buscar novos consumidores, portanto faça o acompanhamento depois de fechar o negócio, pergunte se gostou do serviço/produto, o que pode melhorar e etc. Isso pode gerar novas vendas e melhorar a reputação da sua empresa. O que você tem feito para melhorar as vendas do seu negócio? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o artigo com os amigos. Boas vendas!]]>

    1 comment on “6 Estratégias de vendas para faturar mais

    1. Este artigo é bastante apropriado para o momento.
      As estratégias e fidelização dos nossos clientes mantém realmente nossa empresa de pé.
      As empresas sem estratégias e sem um plano que justifique sua existência , tende a serem mais assoladas com as instabilidades do nosso sistema.
      Mais uma vez meus elogios ao blog do sistema Suas Vendas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *