1. Invista na pré-venda Não é somente com o marketing digital que você pode reduzir os custos de aquisição de novos clientes. Investir na pré-venda é uma ótima opção. Conheça os leads mais relevantes e com o maior índice de conversão. Assim, você pode oferecer apenas produtos e serviços que são adequados à sua necessidade. Mas como saber quais leads entregar para a equipe de vendas primeiro? Bom, é preciso fazer uma segmentação profunda, onde um pré-vendedor coleta dados densos, como: requisitos técnicos, situação atual, condicionamento de recursos e etc. O importante é se aprofundar na realidade do lead para traçar estratégias de soluções que podem ajudar a vida dele.

2. Reforce o relacionamento
Ter uma aproximação com o público é fundamental para que seja criado um laço de confiança. Se o cliente não se sentir seguro, a empresa pode ficar vulnerável e pode ser facilmente substituída pelo concorrente. Você pode utilizar e-mail marketing para te ajudar nessa aproximação. Porém, é preciso usar com cautela e sempre dentro de um contexto. Se você leva mensagens úteis para seus clientes, como ofertas e descontos, melhora a interação e também o engajamento. Com esse tipo de aproximação, sua empresa tem boas chances de ser lembrada em uma decisão de compra futura e sem investir em mídia paga.
3. Retenção de clientes e indicações
Não basta apenas conseguir clientes e ter um bom relacionamento, é preciso retê-los em sua base principal e fazê-los consumir seus produtos ou serviços. Uma vez que você fidelizou o cliente, ele irá compartilha sua marca e indicar sua empresa para outras pessoas. O boca a boca é uma das formas mais antigas e eficaz de promover um produto ou marca. Você pode conseguir mais consumidores e incentivar seus clientes e indicarem sua empresa, oferecendo descontos, por exemplo. Fidelizando clientes e conseguindo indicações, você estará indiretamente reduzindo seu custo de aquisição de clientes.
4. Monitoramento dos resultados
Após realizar as ações com foco em um público específico, é necessário fazer uma avaliação e mensurar os resultados para entender se sua empresa estás no caminho certo. Essa análise permite que você melhore campanhas e tome decisões mais precisas, baseadas em dados. Atualmente, temos softwares de gestão que podem te ajudar nisso. Diminuir o custo de aquisição de clientes (CAC) não é fácil e precisa ser um objetivo frequente dentro da sua empresa. Mas com essas dicas e com uma boa equipe, com certeza você terá bons resultados. O que sua empresa faz para reduzir o CAC? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o artigo. 😉]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *