Manter os clientes atuais é mais vantajoso do que adquirir novos É importante lembrar que o custo de aquisição de clientes (CAC) custa até cinco vezes mais do que manter os atuais, pois todo seu cálculo se baseia na infraestrutura que depende da busca destes clientes. A melhor forma de lucrar mais e fazer seu negócio crescer investindo menos é estruturando e criando um bom relacionamento com seus clientes. Consumidores satisfeitos procuram sua empresa novamente para fazer novas compras. A partir disso, você aumenta a rentabilidade das vendas sem a necessidade de ampliar os investimentos, gerando maior lucro para o seu negócio.

Retorno dos investimentos de marketing
Com o CRM você pode armazenar dados sobre o perfil dos seus clientes e hábitos de consumo. Assim, você aprende melhor como ele se comporta na tomada de decisões, suas preferências o quais estratégias têm gerado mais retorno. Isso significa que você terá um aumento do retorno sobre os investimentos realizados e, consequentemente, mais receita para sua empresa.
Novas oportunidades de negócio
Após entender o comportamento do consumidor, suas preferências e necessidades, você também entende oportunidades para realizar novas vendas. Com o auxílio de um bom software, é possível armazenar o histórico de compra dos clientes, o que ajuda os vendedores a identificarem novas ofertas que condizem com a necessidade de cada consumidor. Com isso, sua chance de aumentar a taxa de conversão é excelente.
Mais agilidade e produtividade dos vendedores
Além do CRM te proporcionar um maior monitoramento das vendas, ele também te ajuda a controlar a produtividade da sua equipe através de indicadores de ação. Você poderá acompanhar como andam as negociações, desempenho e até mesmo orientar os vendedores a fechar vendas da melhor forma. Você já utiliza um CRM na sua empresa? Conta pra gente como ele tem te auxiliado. Mas se ainda não tem, que tal testar o SuasVendas por 14 dias totalmente grátis? Clique aqui e saiba mais.]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *