• Faça um investimento no inbound marketing
  • Essa estratégia é responsável pelo sucesso de muitas empresas. Você cria materiais gratuitos como ebooks, vídeos e infográficos, assim, as pessoas baixam todo esse conteúdo e colocam suas informações (empresa, cargo, e-mail). Com essa base montada, você vai nutrindo possíveis clientes.
    1. Planeje
    Planejar é essencial para qualquer ação que você pensa em fazer. Antes de colocar suas ideias em prática, estude, avalie o que seus concorrentes ou empresas do mesmo porte têm feito e planeje modelos interessantes adaptados à realidade do seu negócio.
    1. Tenha um bom relacionamento com o público
    Não pense que só porque temos ferramentas que automatizam nosso trabalho não devemos criar um excelente relacionamento com os prospects. Utilizar uma abordagem mais pessoal e que gere valor é uma ótima dica.
    1. Faça vídeos
    Produzir vídeos sobre o produto ou serviço que vende e mostrar depoimentos dos clientes é uma tendência defendida por muitos consultores de marketing. O vídeo é uma maneira prática de ensinar o prospect a usar o que você vende. Além disso, os depoimentos de clientes que já compraram de você ajudam a mostrar a qualidade do seu serviço/produto.
    1. Seja ousado
    Não fique na mesmice. Teste, mude, teste novamente. Após testar várias estratégias você vai encontrar o formato ideal para o seu negócio e prospectar pela internet será uma ótima alternativa. Agora que você já sabe que a internet pode impulsionar as vendas do seu negócio, é hora de colocar tudo em prática e vender ainda mais. Você já utiliza alguma estratégia online? Qual? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o artigo.]]>

    2 comments on “Como fazer uma prospecção de sucesso pela internet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *