• Passe 4 horas diárias prospectando
  • Você precisa passar no mínimo quatro horas por dia prospectando para ter um número suficiente de leads qualificados. Se você é um vendedor, sabe que não é fácil encontrar 4 horas por dia para prospectar. Por isso, pare de perder tempo com prospects não qualificados que nunca vão converter vendas. Saber organizar seu tempo é fundamental durante a venda ativa. Elimine aqueles clientes que você tem conversado por semanas ou meses e não conseguiu avançar no processo de vendas.  Outra opção é fazer uma última chamada de vendas e dizer a eles que essa será a última oportunidade de fazer negócios com você. Após eliminar todas as distrações e problemas que o estava impedindo de fazer uma boa prospecção, agende o seu tempo e mantenha um cronograma. Se 4 horas de prospecção for um grande problema no início, inicie com 2 horas e vá caminhando em direção às 4 horas.
    1. Seja consistente
    A falta de coerência é um grande problema que vemos nos vendedores. Muitos profissionais fazem muitas prospecções até que eles tenham compromissos suficientes para pararem de prospectar. Posteriormente, quando os negócios e compromissos diminuem, eles voltam a fazer mais prospecções novamente. O fluxo constante de clientes potenciais é fundamental, e para isso você precisa ser consistente, independente se você tenha toneladas de negócios. Dedicar um tempo para a prospecção é essencial para crescer e vender ainda mais.
    1. Faça atividades de prospecção ativa
    Visitas a clientes, telefonemas e pedidos de referências são bons exemplos de prospecção ativa porque você controla o contato. Faça isso diariamente. Quando se trata de prospecção, você sempre tem que estar no controle dos números e a única maneira de fazer isso é através da prospecção ativa.
    1. Tenha um bom desempenho
    Qualquer vendedor de sucesso precisa ser cada melhor melhor em todas as etapas do processo de vendas ativas, e na prospecção não deve ser diferente. Ao trabalhar melhor a prospecção, você pode fazer menos chamadas , trabalhar menos e ao mesmo tempo qualificar melhor seus prospects. Por isso, estudar a prospecção vai te deixar mais eficiente e melhorar seu trabalho.
    1. Se esforce para conseguir o que você precisa
    Se comprometa com o número de prospects que você quer conseguir. Esteja disposto a fazer vários telefonemas, vistar clientes e falar com centenas de pessoas para conseguir atingir os prospects que necessita. Leia também “8 maneiras de fazer um bom atendimento”. Agora, que tal colocar tudo isso em prática e vender muito mais? Se tiver alguma dúvida, pergunte pra gente nos comentários e compartilhe o artigo com os amigos. 😉 Com informações do Blog do Agendor. ]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *