Sabemos que não é fácil se desconectar do trabalho, mesmo ao final do expediente, onde muitas pessoas acabam não aproveitando o tempo com a família e amigos pois precisam resolver problemas do trabalho. Uma pesquisa divulgada pelas empresas Intel e Dell, em 2016, mostra que os brasileiros são os que mais levam trabalho para casa. Cerca de 53% dos entrevistados afirmaram que realizam tarefas profissionais em casa. Segundo especialistas em desenvolvimento pessoal, as pessoas se colocam nessa situação por falta de planejamento. É importante reservar um tempo durante a semana para planejar todas as tarefas pessoais e profissionais. Mas não basta só fazer o planejamento, durante a semana ele deve ser revisado para verificar se está tudo saindo como esperado, ou se é necessário modificar algo. Além do planejamento, existem algumas formas que podem te ajudar a se organizar para não levar trabalho para casa, confira:

Esvazie a mente e coloque tudo no papel
Coloque todas as preocupações e tarefas no papel, pois quando você tira as coisas da mente, é mais fácil se concentrar no que tem a fazer. Se você for uma pessoa mais conectada, existem vários aplicativos que podem te ajudar nessa situação, como o Any Do e Evernote.
Produtividade
Estar focado e totalmente presente no que está fazendo é muito importante. Aumentar a produtividade ao longo do dia deixa as pessoas mais tranquilas quanto às atividades a fazer.
Prazos
Aprenda a negociar os prazos das tarefa de acordo com a disponibilidade de cada um. Não agarre todas as tarefas e nem tente resolver tudo ao mesmo tempo. Saiba dizer não, é melhor ser sincero do que prometer que conseguirá entregar um trabalho e falhar. A sinceridade é algo primordial quando o assunto é prazo. Negocie o prazo de entrega para fazer tudo com calma e bem feito.
Mantenha a energia
Manter o nível de energia ao longo do dia é muito importante, pois é possível viver de forma mais leve e ter mais clareza para resolver situações desafiadoras. Práticas simples como dormir bem e se alimentar de maneira saudável pode te ajudar bastante. As mudanças de hábitos pode deixar seu corpo mais preparado para realizar as atividades do dia.
Tenha outras atividades
Não deixe que o trabalho tire todo o seu tempo e ânimo. Pratique outras atividades para se distrair e se motivar. Fazer atividade física, aprender um novo instrumento ou fazer algum curso de algum tema que goste muito, por exemplo, são ótimas atividades para relaxar. Além de diminuir a pressão do dia a dia, elas contribuem para a melhora da saúde. Que tal colocar todas essas dicas em prática? Ah, e não deixe de compartilhar o artigo com os amigos. 😉  ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *