Muitos vendedores que trabalham com vendas externas sabem que um bom planejamento e gestão do tempo impecável aumentam as vendas consideravelmente. Além disso, para fazer uma boa venda externa é preciso saber as técnicas corretas para fechar um excelente negócio. No artigo de hoje, vamos destacar algumas técnicas de vendas externas para você impulsionar seu negócio.

  1. Boa apresentação
A primeira impressão é a que fica. Portanto, vista roupas discretas, devidamente lavadas e passadas e sapatos na mesma condição. Quando o cliente te observa pela primeira vez, ele faz um rápido julgamento de você e do seu profissionalismo, por isso, estar bem vestido é essencial para passar confiança. Não se esqueça que uma boa comunicação também é muito importante. Assim, cumprimentar o cliente de forma polida e desenvolver um diálogo no mesmo nível dele é fundamental. Não use jargões e nem uma linguagem técnica com quem não entende do assunto.
  1.  Conheça seu produto
Saiba todas as funcionalidades, qualidade, pontos positivos e negativos do seu produto. Só é possível fazer uma boa oferta se você conhecer perfeitamente aquilo que está vendendo. Focar sua apresentação nos benefícios daquilo que está levando até o cliente também é uma ótima estratégia.
  1. Saiba quem é seu cliente
Além de saber o que está vendendo, você também precisa saber quem é o comprador. Isso vai facilitar o diálogo entre vendedor e cliente, aumentando as chances de compra. Nesse ponto, é importante que você esclareça todas as dúvidas do seu cliente, para garantir que ele está confiante que seu produto é o melhor.
  1. Faça uma boa negociação
Após apresentar seu portfólio de produtos e seu cliente mostrar interesse, chegou a hora da negociação. Não adianta ser o melhor na apresentação e pecar no fechamento, não é mesmo? Há várias técnicas de negociação, mas a que é mais utilizada é reforçar os benefícios dos produtos, sempre perguntando se o cliente entendeu. Quando ele disser “sim” durante essa etapa, no seu subconsciente fica a mensagem de que este produto é sim o que ele deseja comprar. Leia também “5 técnicas que vão te ajudar no fechamento das vendas”.
  1. Organize seu tempo
Fazer a organização de todo seu tempo é fundamental para suas vendas, principalmente quando você tem visitas agendadas. Pense em quanto tempo será disponibilizado e qual cliente será visitado primeiro. Para facilitar sua gestão de tempo você pode fazer um cronograma. Lembre-se que tempo é dinheiro e, sendo assim, quanto mais clientes da mesma região você visitar, melhor será o resultado com os custos de transporte, alimentação e outros.
  1. Pós venda
O pós venda de sucesso e que garante novas vendas, é a atenção que você dá a cada cliente após a compra do seu produto ou serviço. Vá em busca de um feedback, ligue para conferir se ele ficou satisfeito ou se existe alguma dúvida em relação ao produto. Além disso, anote todos os dados do seu cliente, para que você possa manter contato com ele, enviando novas ofertas e produtos que podem interessar a ele. A venda externa é uma ótima forma de chegar ao seu público-alvo e aumentar e aumentar seu faturamento. O segredo é saber como atingir o cliente na comodidade de seu ambiente, convencendo-o de que ele precisa do seu produto ou serviço. Não é uma tarefa fácil pois requer muito treino e força de vontade, mas não é impossível, basta você querer. Se você gostou do artigo não deixe de compartilhar com os amigos e deixar sua opinião nos comentários. Boas vendas!  ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *