• Sempre comece seu dia fazendo uma lista e uma revisão rápida das suas prioridades. Segundo pesquisas, 15 minutos de planejamento diário equivalem a duas horas a mais de produtividade. Você não quer perder tempo, não é mesmo?
    1. Se você não conseguiu realizar todas as tarefas programadas para o dia, anote! Coloque tudo no papel e marque todas as suas prioridades que deve fazer no próximo dia. Não vá dormir com essa lista na cabeça, escreva tudo para não esquecer de nada.
    1. Sabe aquelas atividades que não são necessárias e acabam roubando seu tempo? Elimine-as. Faça uma lista de coisas para parar de fazer!
    1. Depois de se organizar e fazer o planejamento, chegou a hora de prospectar. Mas antes de fazer isso, defina seu PCI (perfil de cliente ideal). Liste quais são seus cinco melhores clientes, anote o que possuem em comum e defina seu PCI. Manter o foco sempre nos clientes potenciais te ajuda a ter uma prospecção mais direcionada e positiva.
    1. Faça um script de prospecção que contenha seu PCI, que tipo de problema você ajuda a resolver, o que faz os potenciais clientes se interessarem no seu produto ou serviço e qual a direção que você deve seguir para ter uma conversa natural e seguida de uma potencial venda.
    1. Esteja preparado para as objeções. Vendedores e empreendedores de sucesso sempre estão preparados para as objeções mais comuns, com respostas rápidas, inteligentes e criativas. Muitos potenciais clientes tentam cortar rapidamente a conversa quando não estão interessados em comprar, sem dar chance ao vendedor de evoluir o relacionamento para o fechamento do negócio, mas não se deixe intimidar, vá preparado para qualquer situação.
    Criar metas semanais é uma ótima ideia para ter uma prospecção de sucesso. Mesmo que esteja vendendo bem, continue prospectando! Muitos vendedores e empreendedores se acomodam, mas lembre-se: ninguém será seu cliente para sempre. Para te ajudar em todo o processo comercial e de vendas, assine o SuasVendas e simplifique seu trabalho. Temos ótimos ferramentas que vão ser essenciais para impulsionar seu negócio. Teste grátis por 14 dias! Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos e deixe sua opinião nos comentários. Boas vendas. ;)]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *