• Tenha um diferencial único

  • Ter um diferencial único é aquilo que seus concorrentes não podem te copiar e que vai fazer as pessoas comparem de você. Com isso, você pode mostrar aos seus clientes que o produto ou serviço realmente têm valor e que vale a pena fechar o negócio. Pequenos diferenciais podem funcionar revendo simplesmente a maneira de fazer negócios e enfatizar alguns aspectos que você já faz. Por exemplo, se você estiver no negócio automobilístico e consegue fazer a entrega no mesmo dia da encomenda, pode fazer grande diferença em relação as outras empresas da área. Por que as pessoas comprariam de você? Se você pode responder essa pergunta, então já sabe qual seu diferencial único. Se não souber, está na hora de pensar sobre isso.
    • Desenvolva um sistema de vendas

    Saiba como funciona a venda, quem é seu cliente perfeito, quem quer abordar. Já pensou nesses detalhes? Analise um bom vendedor, veja como ele possui um padrão para fazer as coisas – como ele chega no prospect interessado, como lida com as objeções, como mantém as pessoas interessadas e outros. Tudo isso constrói a confiança e conquista o cliente, de maneira com que que eles caminhem juntos pelo processo de vendas. Vendedores excelentes têm o seu sistema de vendas. Não perca tempo e crie o seu próprio sistema. Uma abordagem sistematizada vai te ajudar a vender com base em um método eficaz de vendas, que pode ser compartilhado com toda sua equipe de vendas para aumentar sua carteira de clientes.
    • Aproveite o poder do telefone

    Muitas pessoas acreditam que o telefone é o recurso de vendas mais subutilizado atualmente. Porém, é uma técnica que continua eficaz para manter o interesse de potenciais clientes. Capacite sua equipe para falar no telefone, para que ela tenha foco para lidar com qualquer chamada e aproveite o poder da ligação para prospectar corretamente. Não faz sentido gastar dinheiro na geração de leads para atendê-los de uma maneira nada profissional, não é mesmo? Um atendimento ruim pelo telefone pode não ser apenas frustrante para a sua equipe, mas também pode comprometer sua reputação, e isso é tudo que você não precisa.
    • Pesquise o mercado

    É muito importante entender o que faz com que seus clientes comprem de você e não do concorrente. Para que você possa saber como se comunicar com os diferentes perfis de prospects, é preciso identificar os principais segmentos do mercado do seu negócio. Após fazer isso, é necessário criar o perfil desses tipos diferentes de clientes, de acordo com interesses através de uma pesquisa de mercado. Depois de realizar esse processo, você pode abordar os clientes de maneira eficaz, em conformidade com os incentivos que eles esperam receber de sua empresa ao comprar seu produto ou serviço. Gostou do artigo? Leia também 5 dicas práticas de como reter clientes. Não se esqueça de compartilhar o conhecimento com seus amigos. Boas vendas!]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *