• Tenha uma aparência neutra
  • O que deve chamar a atenção em um líder é sua postura e não suas roupas e seu corpo. É preciso escolher uma maneira simples e formal de se vestir, e manter o foco no trabalho, pois é isso que importa. Se você é uma pessoa extravagante demais e não consegue escolher as roupas certas, talvez seja necessário uma ajuda profissional para encontrar um estilo sóbrio e se comportar como um verdadeiro líder. Muitos profissionais acham que não se vestir corretamente, de maneira sóbria e profissional, não faz muita diferença, mas estão muito enganados. Líderes de verdade sabem se vestir da maneira certa para demonstrar que são profissionais responsáveis e centrados.
    1. Saiba ouvir e falar
    Como já falamos várias vezes aqui no Blog, seu tom de voz é muito importante para passar uma impressão de líder sobre você. O tom de voz e a maneira certa de falar são os primeiros passos para conquistar sua equipe. Ninguém vai seguir um líder que não sabe ouvir sua equipe e que fala gritando, não é mesmo? Falar da maneira certa inspira confiança, e você pode conseguir transformar sua voz para passar comando e autoridade, assim, você vai conseguir ganhar respeito de todos ao seu redor, facilitando todo o gerenciamento de equipes.
    1. Simplifique sua vida
    O que você carrega fala muito sobre você. A pessoa mais importante do escritório tem a menor quantidade de gadgets e a menor desordem. Você não precisa carregar seu computador, celular e tablet para todos os lugares. Ao simplificar sua vida você vai conseguir ser mais produtivo e terá maior controle sobre seu tempo. Não seja refém de equipamentos e outros dispositivos de tecnologia que podem ser totalmente desnecessários em seu dia a dia. Seja aquela pessoa que sabe o que quer, que sabe o que carregar e que sabe se portar como um líder. Nossas dicas vão te motivar a buscar um caminho para uma liderança de sucesso, mas o estudo é fundamental. Saiba tudo sobre sua equipe, seu segmento comercial e seu público, tudo isso contribui para você se tornar um profissional ainda melhor. Quer gerenciar sua equipe com mais facilidade? Assine o SuasVendas, temos ótimos recursos para você e sua empresa. Saiba mais clicando aqui. Não deixe de compartilhar o conhecimento com seus amigos e sua opinião nos comentários. 😉 Com informações do Blog Agendor ]]>

    Tags:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *