• Movimento das mãos

  • A linguagem das mãos é certamente um erro muito comum dos vendedores em reuniões, conversas e outros. Manter as mãos nos bolsos é um gesto que indica medo ou desinteresse, esconder as mãos, apertá-las ou mexê-las demais demonstra nervosismo e mostra ao cliente que você não acredita no que está dizendo. Então, o que fazer para se sair bem na linguagem das mãos? Tente manter os braços na frente do corpo de uma forma aberta. Use as mãos para explicar seu ponto de vista, mas com movimentos concisos e calculados. Nada em excesso é bom.
    1. Braços cruzados

    Cruzar os braços durante a conversa não é uma boa ideia, pois é uma postura defensiva que vai sinalizar defesa e resistência, criando uma distância entre você e seu cliente. Mantenha seus braços abertos e a uma certa distância do seu corpo. Esse gesto aberto é envolvente e bem-vindo, o que transmite uma mensagem de paz e confiança para o público.
    1. Contato olho no olho

    Evitar o contato olho no olho com o cliente faz com que você soe não profissional e distraído. Na hora de expor suas ideias mantenha o contato visual com a pessoa para demonstrar que está realmente interessado e envolvido.
    1. Postura

    Um dos atributos mais importantes da linguagem corporal é a postura durante a apresentação. Caso você estiver com suas costas inclinadas e ombros em uma postura que deixa o pescoço caído, seu público vai contestar seu profissionalismo. Independentemente de estar sentado ou de pé mantenha seu corpo em uma posição que transmita confiança.
    1. Controle suas pernas

    Sabemos que as pernas são membros difíceis de controlar na hora da apresentação ou reunião, devido ao nervosismo ou da concentração. Tome cuidado ao sacudir muito as pernas quando estiver em pé, isso vai sinalizar para o cliente que você está desconfortável e inquieto. Faça movimentos controlados e respire fundo para evitar o nervosismo. Ao realizar movimentos, mostre ao consumidor que você é um perito experimente e que já está acostumado a fazer essas apresentações.
    1. Sorriso

    A expressão facial é um dos aspectos mais importantes para criar uma boa impressão. Sua apresentação deve ser iniciada com uma saudação e um sorriso, com isso, o público vai receber sua mensagem com mais disposição. A interação é uma das chaves para uma boa apresentação, para isso, tente manter o sorriso durante seu discurso, principalmente quando você quiser fazer as pessoas rirem.
    1. Movimentos ruins com o corpo

    Cuidado ao ficar andando para frente e para trás movendo seus braços rapidamente, pois isso dará à sua postura uma sensação muito estranha. Se você precisar se mover de alguma maneira durante a conversa, esse movimento deve ter um propósito. Ficar parado em apenas um lugar também não é uma boa opção. Durante sua apresentação interaja com todas as pessoas que estão presentes. Isso vai enviar uma mensagem positiva ao público. Coloque nossas dicas em prática e garanta que sua imagem seja a de um grande vendedor. Quer saber mais sobre como utilizar a linguagem corporal nas vendas? Clique AQUI. Compartilhe o conhecimento com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários. Boas vendas! ;)]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *