• Conheça sua equipe
  • Conhecer bem cada profissional que faz parte do seu time e entender quais são suas forças e fraquezas é essencial. Depois de entender, você precisa definir quem vai entrar em campo e gerar lucratividade. Após ter esse tipo de conhecimento, você vai descobrir como seu grupo agrega habilidades e onde é preciso trabalhar mais para treiná-los, por exemplo, você pode ter uma equipe forte para a captação de clientes, mas fraca para manter o cliente na empresa. Invista no treinamento e na contratação de profissionais capacitados e capazes de deixar sua equipe ainda mais forte.
    1. Trace seus objetivos
    Depois de conhecer como sua equipe trabalha, é hora de planejar seu treinamento. Primeiro pergunte ao seu time qual é o objetivo de cada um ali dentro, liste os objetivos da empresa e depois defina quais as habilidades de vendas que todos precisam para alcançar esses objetivos. Feito isso, você já pode planejar como será seu treinamento.
    1. Estude seus produtos ou serviços
    Entender o que seu produto ou serviço oferece para o cliente é tão importante quanto entender o que sua equipe precisa fazer para vender mais. Analise todos os pontos fortes e fracos e veja se tudo está de acordo com as expectativas do público. É fundamental oferecer o máximo de informações para sua equipe de vendas, para que ela fique preparada para agir na direção do fechamento da compra com mais facilidade.
    1. Realize o treinamento
    Depois de conhecer a fundo seu produto ou serviço e a habilidade da sua equipe, é hora de colocar em prática o treinamento. Ofereça apostilhas e todo o material necessário para conseguir um resultado ainda mais positivo. Incentive a sua equipe diariamente e juntos vocês podem escolher qual o método mais eficaz para vender mais. Para acompanhar todas as vendas da sua equipe assine o SuasVendas, um dos softwares de gestão mais utilizados pelos vendedores do Brasil. Não esqueça de compartilhar seu conhecimento com seus amigos. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários. Boas vendas! :)]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *