Catálogos Online para que potenciais clientes possam enxergar as opções de compra.   3   Isso ocorre porque, na internet, somente a divulgação adequada dos serviços e produtos é capaz de trazer e conquistar consumidores, além de motivar sua equipe de representantes comerciais. Como já comentamos no nosso artigo Como usar catálogo online para criar novos negócios, o Catálogo Online possui uma série de benefícios e vantagens, como a economia de gastos, além de outras iniciativas que despertam sentimentos a fim de incentivar o ato da compra. Possui também alcance e exposição elevados, e permite que cada produto tenha um espaço próprio capaz de abranger qualificações e características sem despertar preocupações com o tempo de carregamento da página. Acompanhe agora as dicas de como criar um Catálogo Online e vender mais!

  1. Cabeçalho — a primeira impressão é importante
Catálogo Online do SuasVendas possui uma página inicial que permite que você altere o menu lateral de acordo com suas preferências. Este Menu Lateral contém filtros, onde você e seus clientes poderão organizar os produtos de acordo com a categoria desejada (Promoção, Destaque e Lançamentos). Entraremos em detalhes sobre estes filtros nas opções abaixo.  É possível também personalizar a Capa com a logomarca e o slogan da sua empresa.
  1. Design — trabalhe com sentimentos
É preciso entender o que atrai seus consumidores a fim de criar um catálogo que desperte a emoção necessária para a aquisição de um produto. Evite poluição visual, e se atente à clareza, sendo assim, as fotos dos produtos precisam estar com um alto nível de qualidade. Quanto mais informações sobre o produto estiverem descritas, maiores serão as chance de aquisição. Clicando no Cadastro do Produto e depois no campo Observação, você poderá adicionar informações extras referentes ao seu produto,  que poderiam ser úteis para seu cliente no momento do compra.
  1. Espaços dedicados (Promoção, Destaque e Lançamento) — surpreenda o cliente
Outra estratégia interessante explorada por algumas empresas é a criação de páginas como por exemplo, os 10 produtos mais vendidos, edições limitadas ou kits exclusivos. No Catálogo Online do SuasVendas, estes espaços dedicados são dispostos no menu lateral, sob os nomes de Promoção, Destaque e Lançamento. Estas opções servem como filtros para que seus clientes encontrem determinados produtos de acordo com a divisão que você estabelecer. Ações como essas fogem do padrão e atraem os consumidores.
  1. Atualização — tenha periodicidade de publicação
No Catálogo SuasVendas existe um campo onde você poderá atribuir uma data de validade limite. Sendo esta data atingida, seu catálogo ficará inacessível ao cliente. Dando à você a oportunidade de manter o catálogo ou renová-lo.
  1. Gerenciamento de Acesso (Conteúdo) — a peça chave de seu catálogo online
Lembre-se de que catálogo é diferente de livro e que conteúdos muito extensos tornam a visualização desinteressante. A criação de um catálogo virtual poderá expandir suas vendas de maneira significativa com um investimento pequeno se comparado a outras estratégias de marketing digital. Não perca tempo e foque seus esforços em meios comprovados de retorno financeiro. O bom empreendedor deve saber aproveitar todas as possibilidades que os meios digitais oferecem. Com nosso catálogo você pode definir permissões as quais somente pessoas autorizadas por você terão acesso aos seus produtos, permitindo que seu cliente tenha uma conta vinculada ao seu catálogo online, fazendo que menos orçamentos que não serão convertidos em uma possível venda seja gerado na sua página. Agora que você já acompanhou algumas dicas para criação de um Catálogo Online, que tal conhecer o Novo Catálogo Online do SuasVendas e deixar um comentário com suas dúvidas e sugestões? Mayza Martins – Marketing ]]>

3 comments on “5 Dicas para Montar seu Catálogo Online e Vender pela Internet

    1. Bom dia, tudo bem?
      Se o envio do Catalogo for realizado diretamente através do sistema, já é enviado como copia oculta e tratando das questões de segurança. Como o acesso do Catalogo é via link você pode envia-lo de formas diversificadas, como por exemplo: via e-mail, WhatssApp, site ou ate mesmo em sociais. O acesso ao catálogo pode ser aberto a todos ou pode restringir o acesso apenas para clientes que você disponibilizar o login. Todavia, se tiver qualquer dúvida na criação de seu catálogo e formas de envio, conte sempre com nossa equipe de suporte que podem te auxiliar em todos os passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *