CRM é uma sigla para Customer Manage Relationship e é uma ferramenta essencial para a sua automação de vendas.  Em bom português pode ser traduzido para Gestão de Relacionamento de Cliente. Com o CRM, você pode armazenar os dados do cliente ou seu prospect e todas  as informações relacionadas a ele. Dessa forma é possível guardar os dados das vendas efetuadas e oportunidades de vendas em uma só ferramenta, idealmente em nuvem para que essas informações estejam acessíveis quando necessárias e para quem for necessário. Qual é o momento ideal para investir em uma gestão de relacionamento automatizada? A princípio, o relacionamento com o cliente pode ser um passo simples, envolve uma relação de troca entre você e seu cliente. A medida em que o negócio cresce e esse processo evolui, algumas nuances são acrescentadas ao processo de vendas. As informações sobre esse cliente precisam ser passadas para diferentes setores da empresa, tornando a circulação de informações um pouco mais complexa. Dentro desse cenário, o CRM serve para conectar as várias áreas da sua empresa e dar sentido ao seu fluxo de vendas. Portanto, um sistema de CRM quando bem alimentado pode ser extremamente importante para uma empresa, isto porque atende um pressuposto básico para o sucesso de qualquer negócio: as relações pessoais. É praticamente impossível você lembrar de tudo que ocorre durante as viagens, ligações, troca de emails, feiras e eventos, mas com uma ferramenta de CRM isso não precisa ser um problema. Você  pode registrar tudo que foi conversado entre você, sua equipe, seus clientes e prospects e a informação fica ali gravada, podendo ser usada para consultas futuras e para ter um “dossiê do seu cliente” com apenas um clique. Para quem trabalha sozinho com representação, o CRM pode simplesmente ajudar a ter acesso aos dados de qualquer lugar e a qualquer momento e não esquecer nenhum compromisso, facilitando a rotina de vendas e visitas. Contudo, quando a empresa já está em uma fase maior, um sistema de CRM pode ajudar a organizar as visitas, dar ao gestor um controle das agenda dos clientes, sem falar que com uma carteira de clientes mais ampla ter esse controle de quem é o seu cliente e em que pé está o relacionamento é essencial para a saúde do negócio. E você, como faz a sua gestão de relacionamento com o cliente? Se você procura uma forma mais simples de fazer a Gestão de Relacionamento e controle de vendas, o ideal é buscar um sistema que atenda essas duas necessidades do seu negócio, tenha acesso aos dados dos seus clientes a qualquer momento e libere um pouco de tempo livre para pensar em estratégias de vendas e pós-vendas em vez de gastar esse tempo organizando essas informações.  

O SuasVendas é o sistema ideal para quem precisa organizar os dados dos clientes, integrar  histórico de vendas e agenda. 

Experimentar

  Para informações sobre como lidar com o cliente recomendamos que você acesse os artigos: ]]>

Tags:

3 comments on “Afinal, o que é CRM?

  1. Boa tarde,
    Aos nossos colegas Representantes, já estou com o suas vendas a um bom tempo, mas neste período, quando o suas vendas direcionaram ao ramo atacadista e distribuidor, me parece que muitas melhorias se direcionam a este setor somente. Eu, por exemplo, tenho a dois anos alguns pedidos de melhorias, com certeza, alguma serviria, algum colega. Até o momento não nem uma foi disponibilizada. Outros itens que era de muita utilidade pra mim, deu um erro, tiraram a opção. E, a mesma nunca mais retornou. Espero, que o suas vendas não abandone com quem iniciou, e chegou hoje a empresa que é.
    abraços.

    1. Adams, a versão para representantes está sendo refeita juntamente com ajustes que alguns clientes estão nos passados.
      Não se preocupe, atendemos a todos os segmentos (representantes, indústrias etc).
      Vitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *