importante passar uma boa impressão e mostrar credibilidade logo em um primeiro contato com o cliente. Essa fase de prospecção é fundamental para o sucesso do negócio,  é o que determina se o seu cliente em potencial vai se tornar um cliente de fato. Confira nossas 04 dicas para garantir uma aproximação de sucesso.

01. Sorria sempre e passe segurança

O sorriso é uma comunicação universal e, com certeza, vai definir a primeira impressão que o seu cliente terá de você. Apenas garanta que seja um sorriso sincero. Uma vez conquistada a atenção do cliente demonstre que você entende do produto que vende, transmitindo segurança nas suas ações. Não hesite ao transmitir o que você sabe. Mostrar conhecimento e entendimento sobre o negócio transmite credibilidade para o cliente, que vai começar a te ver como um especialista.

02. Mantenha seu material organizado

Mostre para o seu cliente que você se preparou para a visita. A organização é uma ferramenta poderosa para conquistar a confiança do cliente, afinal mostrar profissionalismo é uma forma de impressionar e é o que vai fazer diferença quando ele optar por você e não pelo concorrente. Se você já está fazendo a sua gestão de forma organizada, utilizando sistemas que vão te ajudar  na empresa, também mostre que está preparado para atender as demandas daquele cliente. Colete informação e material e apresente-os de forma organizada.

03. Trabalhe  com uma postura profissional e esteja atento

Evite fazer piadas ou brincadeiras logo no início da conversa, o cliente pode não gostar, lembre-se, este é o primeiro contato, é  um momento de observação das duas partes. O fato de ser discreto não te impede de observar, fique atento ao cenário. Observe tudo que rodeia o cliente e pergunte sobre os detalhes no ambiente, esse é o momento de construir a relação. Demonstrar interesse  pela pessoa sem ser invasivo é uma boa forma de ser lembrado.

04. Utilize perguntas abertas 

Utilizar perguntas iniciadas com “o que”, “quando”, “como”, “por que”, “quem”, “quantos” e “qual” abre espaço para o cliente dialogar e mostrar para você qual o verdadeiro problema que ele possui. Esteja atento para utilizar as próprias respostas do cliente como âncora para atender às demandas daquele cliente. _________ E você? Utiliza alguma outra técnica de abordagem? Recomenda alguma atitude  inicial? Compartilhe o a sua experiência como representante de vendas com a gente!]]>

5 comments on “04 Dicas de Abordagem em Vendas para o Representante Comercial

  1. NOS DIAS DE HOJE O MAIS INTERESSANTE É FAZER O QUE O CLIENTE DESEJA, SEMPRE FOI ASSIM, TEMOS QUE NOS DOAR AO MAXIMO AQUILO QUE O CLIENTE QUER QUALIDADE, E PRECISÃO E PREÇO O MERCADO ESTA AI MAS TEMOS QUE PRODUZIR AQUILO QUE O CLIENTE QUER COM BELEZA E DURABILIDADE ASSIM CHEGAMOS AO OBJETIVOS MÚTUOS ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *